Segunda morte por coronavírus é confirmada na cidade de Palmares na Mata Sul

Nas últimas 24 horas, Pernambuco registra mais 132 novos casos de coronavírus e 7 óbitos; total de infectados chega a 816

Segunda morte por coronavírus é confirmada na cidade de Palmares na Mata Sul
Imagem ilustrativa Fonte: google

Foi confirmado neste sábado (11)  pela diretora, Joyce Catarina, da III Gerência Regional de Saúde (III Geres)  a segunda morte pelo covid 19, o corona vírus. A informação também pode ser acessada através do recente boletim epidemiológico da Secretária de Saúde de Pernambuco.

De acordo com Secretária de sáude, o paciente de nome não divulgado tinha 68 anos e que estava internado no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. 

O estado de Pernambuco já registrou mais de 132 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Segundo o boletim de Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) deste sábado (11), o total de infectados pela doença chegou a 816.

O número de óbitos no estado também cresceu. Agora, são 72 vítimas fatais da doença. O boletim apontou que 45 pacientes já foram curados.

Os sete novos óbitos confirmados, 2 homens e 5 mulheres, ocorreram entre os dias 2 e 10 de abril. Os detalhes serão divulgados pela SES-PE ainda neste sábado (11) em uma live no YouTube. 

 

Secretária de Saúde de Palmares

 

Em vídeo divulgado na internet, o secretário municipal de Saúde, Dr. Francisco Bernardo, confirmou a morte e disse que todas as medidas estão sendo tomadas com relação à família do paciente, colocando-os em regime de quarentena e realizando os procedimentos para evitar a disseminação do contágio:

 

“A família já está sendo monitorada pela nossa equipe de vigilância, com todos os cuidados que devem ter entre eles, para não se contaminarem e permanecerem em quarentena”, disse.

 

 

Também no dia 09 de abril, uma mulher de Catende foi diagnosticada com o novo coronavírus. Ela tem 46 anos e permanece internada na UTI do Hospital Regional do Palmares. Ela é a segunda a ser contaminada no município, que já registra um óbito por Covid-19.