Prefeito de Ribeirão, Marcelo Petribú Maranhão comete erro na distribuição de peixes doados pelo Governo e gera revolta na população

O então prefeito da cidade de Ribeirão (Marcelo Petribú Maranhão), foi duramente criticado pela mídia e munícipes durante a distribuição de peixes (9), na ocasião foram constatados diversos erros por parte da população e da oposição. 

A prefeitura descumpriu todas as regras possíveis da OMS (Organização Mundial da Saúde) que sugeriu a todos os governos a evitarem o máximo de contato possível, e o mais importante, evitar qualquer tipo de aglomeração, e o que aconteceu na cidade de Ribeirão durante as entregas dos peixes, vai contra as recomendações e gera revolta em toda a população e até mesmo aos seus apoiadores.  

Durante todo o dia, acompanhamos as redes sociais e grupos de Whatsapp, onde o Prefeito foi duramente criticado por sua atitude amadora de distribuição de peixes. As distribuições foram feitas em prédios públicos da cidade (Colégio Sonia Lustosa, Sesi e outros meios), e a distribuição gerou assim a maior aglomeração já registrada na cidade de ribeirão em meio à essa pandemia. 

Conversamos com Dona Denise Maria dos Santos, que mora no Bairro do Eldorado em Ribeirão, veja um trecho do que ela nos reportou durante um bate-papo:

"Estou muito triste com essa desorganização toda do Prefeito, na gestão dos antigos Prefeitos nunca aconteceu isso, era bastante organizado, principalmente na época do Sr. Clóvis Paiva, o prefeito da cidade parece que gosta de brincar com a nossa cara, porquê a distribuição dos peixes não foram feitas porta-a-porta como quase todas as cidades da região? E agora, não teve organização, não teve nada, muita gente pegou mais de 4 peixes e eu que mal tenho o que comer em casa não peguei nenhum, mas fazer o que né, somos pobres."

As entregas na cidade de Gameleira funcionaram porta-a-porta, a prefeitura da cidade decidiu fazer a entrega a cada domicílio, gerando assim mais conforto e segurança para os seus munícipes. As prefeituras das cidades de, Amaraji, Palmares, Escada e dentre outras, também tomaram essa atitude de distribuir o peixe porta-a-porta tomando assim todos os cuidados possíveis para a saúde pública e respeitando as regras dos órgãos competentes. 

 

Segue abaixo imagens que coletamos durante o dia da entrega de peixes na cidade de Ribeirão, Pernambuco.

Aglomeração de pessoas em frente ao Colégio Sonia Lustosa

 

 

Uma critica de um moradorComentários retirados em grupos do Facebook.