Auxílio Emergencial: divulgação do resultado da análise sai hoje

Milhões de pessoas estão a espera

Auxílio Emergencial: divulgação do resultado da análise sai hoje

O governo federal deve divulgar hoje as respostas sobre os pedidos do auxilio emergencial que ainda estão em análise. O dinheiro é essencial para garantir a sobrevivência das pessoas autônomas, desempregados e também aos microempreendedores.

Milhares de pessoas que realizaram o cadastramento da solicitação do beneficio entre os dias 7 à 10 de abril, e que tiveram a resposta do auxilio como inconclusivos, tiveram que refazer o cadastro e atualizar os dados informados. Mas antes de obter a resposta do beneficio, foram mais de 10 dias para conseguir ter uma resposta.

E o problema vem se repetindo mais uma vez, já que algumas pessoas que tiveram que refazer o pedido, fizeram no final do mês de abril. Nesta ultima quarta-feira, a Dataprev que é uma empresa publica responsável por executar a identificação das pessoas que terão ou não direito ao beneficio de R$600, informou que a entrega dos resultados seriam no mesmo dia.

O processamento resultou em mais de 14 milhões de brasileiros recadastrados, feitos através do aplicativo ou pelo próprio site da Caixa. De acordo com a empresa, esses dados incluem os novos cadastros e também as complementações cadastrais, que foram feitas entre os dias 20 à 30 de abril.

E somente após o processamento feito pela Dataprev e o ministério da cidadania, que o banco da Caixa Econômica Federal começa a liberar os pagamentos. Os dados informados, foram que menos da metade das pessoas irão receber de fato o beneficio.

Enquanto isso, muitas famílias são injustiçadas por não se caracterizarem como pessoas legíveis para o recebimento do mesmo. Vidas dependem do dinheiro, já que essa nova pandemia trouxe um problema econômico maior do que o esperado.

As pessoas não conseguem buscar o sustento, pois não é permitido a reabertura dos comércios, nem a transição de pessoas nas ruas sem ser considerado necessário.