Rainha Elizabeth II comemora 94 anos com imagens inéditas

Rainha Elizabeth II comemora 94 anos com imagens inéditas
Rainha Elizabeth II/ Fonte: @RoyalFamily on Twitter

Elizabeth subiu ao trono antes do planejado, aos 26 anos. Seu pai, Rei George VI, faleceu subitamente. Reecém - casada e mãe de duas crianças pequenas, ela assumiu a coroa e prometeu servir ao trono enquanto fosse viva. E está cumprindo sua palavra. 

Nessas quase 7 décadas de reinado, Elizabeth alternou popularidade e críticas, mas pouco se duvida do apreço do povo britânico à ela. Tímida, discreta e severamente obediente a regras, a Rainha já virou tema de filmes e séries. Sua dedicação ao serviço  de seus súditos os comovem enormemente e não é errado dizer que Elizabeth II é uma Rainha Pop. Especula-se que no próximo ano, ou em dois anos, ela possa finalmente abdicar a coroa para Charles, seja ao completar os 95 anos de idade ou os 70 como soberana. Com a energia, dedicação e saúde no entanto, pode-se imaginar que ela faça mesmo jus ao juramento e só passe a coroa após sua morte. De qualquer forma, ela hoje comemora a nova idade mais popular do que nunca entre os britânicos. 

Um ano difícil para comemorações, mas hoje (21) é uma data festiva no Reino Unido. É o aniversário de 94 anos de Elizabeth II. A Rainha, que já entrou para a história britânica como a monarca de maior longevidade no trono, está em Windsor, em isolamento social. Pelo menos não está sozinha. Elizabeth conta com a companhia de seu marido, príncipe Philip, de 98 anos.. E claro, se seus queiros corgis , os cães da raça preferida da família real.

No ano passado ela estava feliz, com muitos motivos para celebrar. O bisnet mais novo, Louis, completava um ano de vida, o neto Herry seria pai pela primeira vez dentro de semanas (Archie nasceu dia 6 de maio) e, salvo a preocupação com a saúde do marido, tudo parecia bem.

Então veio a briga entre Harry e William, Kate Middleton e Meghan Markle, o escândalo do príncipe Andrew e a rede de pedofilia, o afastamento e mudança de Harry e Meghan para os Estados Unidos, a pandemia do novo coronavírus, príncipe Charles com covid-19, e agora o adiamento do casamento da neta Beatrice, que estava marcado para maio. Talvez a quarentena e a impossibilidade de ter uma festinha pessoal seja mesmo a melhor alternativa para a Família Real em 2020. O combinado é conversar com a Rainha via Zoom, que a festa virtual seja a mais animada possível para a Rainha!

Imagens Inéditas

Em comemoração ao aniversário da Rainha, a conta oficial da família Real no Twitter divulgou imagens inéditas da soberana desde a infância. Os cliques contém registros dela com a irmã Margaret. 

Chefe da Comunidade, Chefe das Forças Armadas, Chefe de Estado em 16 países e a monarca mais antiga da história britânica. Esposa, mãe, avó e bisavó. 

Feliz aniversáio, Sua Majestade!